terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ação de limpeza da Guarda do Embaú, em Palhoça, recolhe 800 quilos de lixo

Ação de limpeza da Guarda do Embaú, em Palhoça, recolhe 800 quilos de lixo

img Martha Ramos
@MarthaRamos_ND
Palhoça
Joyce Giotti
Jéssica Vieira, Guilherme Giovernardi, Marina Bousfield, Ariani Forte Leal e Jonathan Silveira, em ação na Guarda do Embaú
Voluntários do Projeto Route realizaram neste domingo, 29, uma ação de limpeza na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, com a participação de cerca de 260 pessoas. “Nossas equipes recolheram aproximadamente 800 quilos de lixo, principalmente chepas de cigarro, tampas de garrafa e plásticos”, disse um dos organizadores do evento, Pedro de Assis Silvestre.
A promotora de Justiça Ariani Forte Leal, que foi voluntária na ação de limpeza, disse que qualquer pessoa que esteja na praia pode ajudar a manter o ambiente limpo. “Distribuímos o material necessário para que os voluntários possam recolher não só o seu lixo, mas também o que encontrarem de sujeira pelo caminho”, comentou.
As ações de limpeza são realizadas uma vez por mês em diferentes praias da Grande Florianópolis. Com os materiais recicláveis encontrados, os voluntários do Projeto Route confeccionam brinquedos para distribuir para crianças carentes uma vez ao mês.
“Nossas ações de limpeza acontecem sempre no último domingo do mês e o roteiro escolhido é sempre o mais votado no nosso facebook, Projeto Route”, disse o auxiliar administrativo e voluntário da ação, Guilherme Giovernardi. O Projeto Route existe desde maio de 2011, tem sede em Ratones (Florianópolis) e é formado por voluntários, em sua maioria estudantes.
Publicado em 29/01-17:27 por: Martha Ramos.
Atualizado em 31/01-09:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário