terça-feira, 4 de maio de 2010

SESC

PREFEITO DJALMA BERGER ASSINA COM O SESC TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMÓVEL PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA

A construção de quadra poliesportiva no Loteamento Lisboa, em Forquilhas, representa o principal objetivo do Termo de Cessão de Uso de Imóvel, assinado nesta segunda-feira (3) entre o Prefeito Djalma Berger e o Presidente do Conselho Regional do Sesc-SC, Bruno Breithaupt.

“Mais do que a finalidade esportiva, a parceria entre a Prefeitura de São José e o SESC visa à inclusão social, valorizando a democratização de atividades recreativas e incentivando a formação do cidadão josefense”, ressaltou o Prefeito Djalma Berger.

O Presidente do Conselho Regional do Sesc-SC, Bruno Breithaupt, explicou que a próxima fase, após essa assinatura, é realizar a licitação da obra. “O Projeto SESC Comunidade integra a política nacional do Sesc de inclusão social. Sabemos que o esporte tem uma importância social muito grande, moldando o caráter das pessoas”, disse Breithaupt.

Líderes comunitários da região e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) estiveram presentes para agradecer o empenho do Poder Executivo e Legislativo na cedência do espaço, bem como ao apoio do Sesc. “A quadra poliesportiva que será construída será importante área de lazer para toda a comunidade. Desde o início dos trâmites legais, manifestamos interesse que essa parceria desse certo, porque trará benefícios para todos”, observa a Presidente do Conseg Forquilhas, Danielle Ranuci Breder. A Presidente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Potecas, Leonir Barbosa, complementou: “Estamos muito felizes com essa parceria. Vai ajudar muito a nossa comunidade, oferecendo atividades para todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos”.

O Presidente da Câmara Municipal de São José, vereador Amauri Valdemar da Silva, ressaltou que a formalização desse termo foi resultado do empenho de todos os órgãos envolvidos. “A Prefeitura de São José prova que ela é parceira de todas as iniciativas e organizações que querem o bem para São José. Do mesmo modo, a Câmara também é parceira do que for bom para a cidade”, afirmou.

Além das autoridades e lideranças já mencionadas, estiveram presentes na solenidade o Diretor Regional do SESC-SC, Roberto Anastácio Martins; o Diretor Regional do Senac, Rudnei Raulino; o vereador Adriano de Brito; os Secretários Municipais: Edio Vieira (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Rosa Maria da Silva Schmidt (Educação), Lurian Cordeiro Lula da Silva (Assistência Social) e Célia Hinkel (Adjunta da Assistência Social); Carlos Maciel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer); Solange Sprandel (Reitora do Centro Universitário Municipal de São José), Maria Teresa Kretzer Brandenburg (Serviços Públicos e Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Clonny Capistrano (Adjunto da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável); Edson Souza (Segurança, Defesa Social e Trânsito) e Pedro Antônio de Souza (Adjunto da Segurança, Defesa Social e Trânsito); Orvino Coelho de Ávila (Procurador) e Andrea Luiza Grando (Procuradora Adjunta); Sanderson de Jesus (Infraestrutura); Djalma Cardoso (Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo); Alcionei Farias (Governo) e o Comandante da Guarda Municipal de São José, Jeferson Samuel dos Santos Lima.

Foto: Laureci Cordeiro - SECOM/PMSJ

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - (48) 3381 0168

Nenhum comentário:

Postar um comentário