sábado, 13 de agosto de 2011

Câmara Municipal de São José abre enquete na internet sobre novos vereadores

Câmara Municipal de São José abre enquete na internet sobre novos vereadores

Vereadores querem ouvir eleitores antes da segunda votação para aumento de vagas no Legislativo

Alessandra Oliveira
@Alessandra_ND
São José

Marco Santiago
Na intenção de demonstrar que a Câmara de Vereadores de São José está atenta aos desejos dos josefenses o presidente do Legislativo, Neri Amaral (PMDB), afirma que a população será ouvida por meio do site e da TV Câmara. A partir da próxima semana os eleitores poderão opinar se são favoráveis ou contrários ao projeto de lei que aumenta as vagas já no próximo pleito eleitoral. A pesquisa de opinião pública servirá como base para os votos dos vereadores na votação final que deve ocorrer antes do prazo limite, 21 de setembro.
“Gostei muito da manchete do jornal. Isso é democracia”, afirma o presidente do Legislativo sobre a opinião de 30 eleitores expressa na edição desta sexta-feira, (12) do Notícias do Dia. Amaral lembra que desde o início das discussões sobre o tema sempre se mostrou favorável à consulta popular. “Na segunda-feira, (15), todos os vereadores se reunirão para deliberar sobre a pesquisa e demais assuntos relacionados a este projeto de Lei”, antecipa.
Amaral nota que para esta pauta não cabe audiência pública, no entanto uma reunião aberta deverá ser realizada para que as opiniões da população sejam expressas. “Pelo jornal vimos qual é o desejo da maioria. Convocamos então os eleitores a participar da discussão”, convida.
A Câmara, na realidade adotará o exemplo da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que há duas semanas recebe os votos dos josefenses por meio de enquetes no perfil da instituição no Facebook, e ainda no site oficial da Aemflo, (http://www.aemflo-cdlsj.org.br/capa.php). Somente na próxima semana a instituição, cuja opinião a presidência a Câmara julga importante, se posicionará sobre o assunto, conforme divulgado via assessoria de imprensa.
Publicado em 12/08-16:05 por:
Alessandra Oliveira. Atualizado em 13/08-07:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário