quinta-feira, 26 de julho de 2012



ATA de reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP
03/2012
Estado de Santa Catarina, Município de São José, Bairro Picadas do Sul, loteamento Pinheiros, aos vinte e sete dias do mês de abril de 2012, nas dependências da Associação Atlética Pinheiros, em reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP, presidida por Dalmiro Livramento e secretariado por Claudio Inácio Schuck, reuniram-se, em primeira chamada as 20h00min; Inelino Henrique Santos, Maria de Lourdes Omena de Souza, Lisiane Catarina Weigel, Lenilda Vieira de Andrade, Loisberto José Barbosa, Charlston Humberto de Souza, e acompanhando a reunião sem direito a voto, a moradora Maria Aparecida Nunes, O presidente Dalmiro Livramento, deu inicio a reunião agradecendo a presença de todos e solicitando assinatura da lista de presença e passou os seguintes informes: Explicações e justificativa de suas faltas às outras reuniões desta diretoria, ações desenvolvidas por ele enquanto estava ausente e faz menção as reinvidicações da comissão de moradores que antecedeu esta diretoria e só mostraram resultados nesta época, onde foi conquistado a limpeza e drenagem do Rio Forquilhas e das valas, das negociações para adquirir a sede social da ACOP, onde foi apontado uma proposta em conjunto com a obras do Rio Forquilhas através do apoio do escritório do Senhor Marcondes e com o proprietário da WJ empreiteira para construir a sede social da ACOP, mas devido este acordo o prefeito usou como manchete para sua campanha, onde também foi iniciada uma ação jurídica para que a posse da sede seja da ACOP em vez do Senhor Marcondes que se dispôs a adquirir o prédio e repassar a concessão por tempo determinado para a ACOP por comodato para possibilitar a reforma condicionada ao proprietário da WJ, na seqüência foi relatado o andamento do processo de regularização de posse desta diretoria junto ao cartório de registro que encontra-se em juízo, logo informou sobre os ofícios entregues para as secretarias responsáveis para tomarem providencias em relação ao lançamento das águas e Esgoto na Rua Gralha Azul do condomínio Larissa localizado junto a Rua Luiz Fagundes nº2526, relatou o inicio das reuniões junto à defesa civil municipal para criação do NUDEC em nossa região, na seqüência passou a palavra ao Senhor Inelino que relatou as ações dos vizinhos do problema junto a Rua Gralha Azul, a senhora Maria Aparecida questionou sobre os encaminhamentos da ultima reunião sobre a área verde junto a Rua Gralha Azul, a Senhora Maria de Lurdes informou da proposta da coordenadora do posto de saúde de picadas do sul, Senhora Michele, para participar do conselho de saúde local onde é importante a participação desta Associação, ainda informou do projeto de vacinação das crianças e idosos contra a gripe e está sendo entregue convite a toda a população para participar desta campanha, fez comentários em relação aos moradores que estão confiando na propaganda da PMSJ que afirma ter resolvido o problema das enchentes e estão sendo postos em risco por essa propaganda, o Senhor Claudio apresentou os encaminhamentos da ultima reunião que foram ofícios 03/12-04/12-05/12 datados de 10 de abril de 2012, cobrado providencias sobre a área verde junto a Rua Gralha Azul para as secretarias de urbanismo e serviços públicos, secretaria de segurança defesa social e transito, secretaria de obras e infra-estrutura, todos com fotos do local, onde foi protocolado em 24 de abril de 2012 apenas o oficio 03/12 para a secretaria de urbanismo e serviços públicos, foi entregue nesta reunião pelo senhor Dalmiro o oficio 02/12 datado de 04 de abril de 2012 e protocolado na mesma data junto a secretaria de segurança defesa social e transito solicitando a instalação e reparos da sinalização de transito e de endereçamento das Ruas, os ofícios internos 01/12 – 02/12 para a Senhora Maria Margarida Porto e Senhor Dalmiro Livramento para cumprimento do estatuto ACOP em relação ao numero de faltas as reuniões, na seqüência foi apresentado o projeto de estudo para construção do esgotamento Sanitário pela CASAN na ordem de R$ 1.200.000.00 com estimativa de construção em 03 anos, em seguida foi comentado sobre a reunião da comissão de enchentes para apurar os gastos dos R$ 19.000.000.00 enviado pela defesa civil nacional para obras emergenciais, e esta sendo gasto em outros locais pela PMSJ, foi apresentado duas indicações promovidas pelo vereador Lédio Coelho datadas de 28 de maio de 2009 e 05 de maio de 2011, pedindo providencias as secretarias responsáveis em relação à área verde junto a Rua Gralha Azul, na seqüência foram apresentadas, carta da PMSJ distribuída na comunidade fazendo menção às obras junto ao Rio Forquilhas com o telefone da secretaria de projetos especiais, logo após foi apresentado para deliberação de aprovação ou não de 17 fichas de filiação de moradores, onde foi proposto por parte da diretoria o adiamento desta decisão e foi acatada, foi exposto para debate a oportunidade de assumirmos a coordenação do ginásio de picados do sul com apoio de alguém capacitado e com interesse de assumir esse compromisso, novamente parte desta diretoria admite não ter interesse devido as inúmeras dificuldades para a tal função e ausência de pessoas interessadas e foi acatada está orientação , nada mais a discutir foi encerrada a reunião pelo presidente, agradecendo a presença e o empenho da equipe nos trabalhos,  e eu lavrei e redigi  a presente  ATA.
  


Presidente: Gilberto Santos


Vice-Presidente: Dalmiro Livramento


Secretario: Claudio Inácio Schuck


Tesoureira: Maria de Lourdes Omena de Souza


Vice-tesoureiro: Ivete Vargas


Conselho fiscal: Lisiane Catarina Weigel


Conselho fiscal: Inelino Henrique Santos


Conselho fiscal: Maria margarita Porto


Suplentes do conselho fiscal: Lenilda Vieira de Andrade


Suplentes do conselho fiscal: Loisberto José Barbosa


Suplentes do conselho fiscal: Charlston Humberto de Souza

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