ATA de reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP
03/2012
Estado de Santa Catarina, Município de São José,
Bairro Picadas do Sul, loteamento Pinheiros, aos vinte e sete dias do mês de
abril de 2012, nas dependências da Associação Atlética Pinheiros, em reunião de
diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP, presidida por Dalmiro
Livramento e secretariado por Claudio Inácio Schuck, reuniram-se, em primeira
chamada as 20h00min; Inelino Henrique Santos, Maria de Lourdes Omena de Souza,
Lisiane Catarina Weigel, Lenilda Vieira de Andrade, Loisberto José Barbosa, Charlston Humberto de Souza, e
acompanhando a reunião sem direito a voto, a moradora Maria Aparecida Nunes, O presidente Dalmiro Livramento, deu inicio a
reunião agradecendo a presença de todos e solicitando assinatura da lista de
presença e passou os seguintes informes: Explicações e justificativa de suas
faltas às outras reuniões desta diretoria, ações desenvolvidas por ele enquanto
estava ausente e faz menção as reinvidicações da comissão de moradores que
antecedeu esta diretoria e só mostraram resultados nesta época, onde foi conquistado
a limpeza e drenagem do Rio Forquilhas e das valas, das negociações para
adquirir a sede social da ACOP, onde foi apontado uma proposta em conjunto com
a obras do Rio Forquilhas através do apoio do escritório do Senhor Marcondes e
com o proprietário da WJ empreiteira para construir a sede social da ACOP, mas
devido este acordo o prefeito usou como manchete para sua campanha, onde também
foi iniciada uma ação jurídica para que a posse da sede seja da ACOP em vez do
Senhor Marcondes que se dispôs a adquirir o prédio e repassar a concessão por tempo
determinado para a ACOP por comodato para possibilitar a reforma condicionada
ao proprietário da WJ, na seqüência foi relatado o andamento do processo de
regularização de posse desta diretoria junto ao cartório de registro que
encontra-se em juízo, logo informou sobre os ofícios entregues para as
secretarias responsáveis para tomarem providencias em relação ao lançamento das
águas e Esgoto na Rua Gralha Azul do condomínio Larissa localizado junto a Rua
Luiz Fagundes nº2526, relatou o inicio das reuniões junto à defesa civil
municipal para criação do NUDEC em nossa região, na seqüência passou a palavra
ao Senhor Inelino que relatou as ações dos vizinhos do problema junto a Rua
Gralha Azul, a senhora Maria Aparecida questionou sobre os encaminhamentos da
ultima reunião sobre a área verde junto a Rua Gralha Azul, a Senhora Maria de
Lurdes informou da proposta da coordenadora do posto de saúde de picadas do
sul, Senhora Michele, para participar do conselho de saúde local onde é
importante a participação desta Associação, ainda informou do projeto de
vacinação das crianças e idosos contra a gripe e está sendo entregue convite a
toda a população para participar desta campanha, fez comentários em relação aos
moradores que estão confiando na propaganda da PMSJ que afirma ter resolvido o
problema das enchentes e estão sendo postos em risco por essa propaganda, o
Senhor Claudio apresentou os encaminhamentos da ultima reunião que foram
ofícios 03/12-04/12-05/12 datados de 10 de abril de 2012, cobrado providencias
sobre a área verde junto a Rua Gralha Azul para as secretarias de urbanismo e
serviços públicos, secretaria de segurança defesa social e transito, secretaria
de obras e infra-estrutura, todos com fotos do local, onde foi protocolado em
24 de abril de 2012 apenas o oficio 03/12 para a secretaria de urbanismo e
serviços públicos, foi entregue nesta reunião pelo senhor Dalmiro o oficio
02/12 datado de 04 de abril de 2012 e protocolado na mesma data junto a
secretaria de segurança defesa social e transito solicitando a instalação e
reparos da sinalização de transito e de endereçamento das Ruas, os ofícios
internos 01/12 – 02/12 para a Senhora Maria Margarida Porto e Senhor Dalmiro
Livramento para cumprimento do estatuto ACOP em relação ao numero de faltas as
reuniões, na seqüência foi apresentado o projeto de estudo para construção do
esgotamento Sanitário pela CASAN na ordem de R$ 1.200.000.00 com estimativa de
construção em 03 anos, em seguida foi comentado sobre a reunião da comissão de
enchentes para apurar os gastos dos R$ 19.000.000.00 enviado pela defesa civil
nacional para obras emergenciais, e esta sendo gasto em outros locais pela
PMSJ, foi apresentado duas indicações promovidas pelo vereador Lédio Coelho datadas
de 28 de maio de 2009 e 05 de maio de 2011, pedindo providencias as secretarias
responsáveis em relação à área verde junto a Rua Gralha Azul, na seqüência foram
apresentadas, carta da PMSJ distribuída na comunidade fazendo menção às obras
junto ao Rio Forquilhas com o telefone da secretaria de projetos especiais,
logo após foi apresentado para deliberação de aprovação ou não de 17 fichas de
filiação de moradores, onde foi proposto por parte da diretoria o adiamento
desta decisão e foi acatada, foi exposto para debate a oportunidade de
assumirmos a coordenação do ginásio de picados do sul com apoio de alguém
capacitado e com interesse de assumir esse compromisso, novamente parte desta
diretoria admite não ter interesse devido as inúmeras dificuldades para a tal
função e ausência de pessoas interessadas e foi acatada está orientação , nada
mais a discutir foi encerrada a reunião pelo presidente, agradecendo a presença
e o empenho da equipe nos trabalhos, e
eu lavrei e redigi a presente ATA.
Presidente: Gilberto Santos
Vice-Presidente: Dalmiro Livramento
Secretario: Claudio Inácio Schuck
Tesoureira: Maria de Lourdes Omena
de Souza
Vice-tesoureiro: Ivete Vargas
Conselho fiscal: Lisiane Catarina Weigel
Conselho fiscal: Inelino Henrique Santos
Conselho fiscal: Maria margarita Porto
Suplentes do conselho
fiscal:
Lenilda Vieira de Andrade
Suplentes do conselho
fiscal:
Loisberto José Barbosa
Suplentes do conselho
fiscal:
Charlston Humberto de Souza
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