quinta-feira, 26 de julho de 2012



ATA de reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP
05/2012
Estado de Santa Catarina, Município de São José, Bairro Picadas do Sul, loteamento Pinheiros, aos quinze dias do mês de junho de 2012, nas dependências da Associação Atlética Pinheiros, em reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP, presidida por Gilberto Santos e secretariado por Claudio Inácio Schuck, reuniram-se, em primeira chamada as 20h00min; Inelino Henrique Santos, Maria de Lourdes Omena de Souza, Lenilda Vieira de Andrade, Loisberto José Barbosa, O presidente Gilberto Santos deu inicio a reunião agradecendo a presença de todos e solicitando assinatura da lista de presença, logo entregando copia da carta com as reinvidicações de melhorias no loteamento entregue ao Prefeito Djalma Vando Berguer que foi assinada pelo mesmo se comprometendo em atender as solicitações, também copia do Email enviado aos cuidados da senhora Michelli acessora da Secretaria de Obras da PMSJ, solicitando a confirmação dos pedidos efetuados ao Prefeito; Passando os seguintes informes começando pelo adiamento da ASSEMBLEI ORDINARIA DA ACOP marcado para o dia 08/06/2012 as 20h00min na escola Laurita Dutra de Souza, ficando adiado para 15/06/212, onde foi efetuada apenas esta reunião de diretoria, devido à intenção de trazerem a estar presentes o senhor Promotor Raul, Prefeito Djalma e o empresário Capucci, para efetuarem a assinatura simbólica do acordo perante a comunidade para que possam ser agradecidos os esforços para conclusão do conflito, em seguida informado sobre a reunião promovida pelo partido PMDB nesta sede onde foram debatidas as propostas de governo dos candidatos a eleição, também apresentando as coligações partidárias para este pelito onde a ACOP se fez presente representando a comunidade, convidado pelas autoridades e efetuando a entrega da carta com as reinvidicações de melhorias do loteamento ao Prefeito Djalma Vando Berguer que assinou o documento e se comprometeu em apoiar a ACOP, na seqüência informou da carta entregue pelas professoras do C.E.I PINHEIROS informando sobre as péssimas condições de higiene e limpeza devido à falta de serventes por conta dos atestados médicos de saúde das duas que já trabalham no local, obrigando o fechamento do mesmo para garantir a segurança das crianças, as mesmas estiveram presente também na Secretaria de Educação Municipal da PMSJ cobrando soluções aos problemas sendo informado o envio de uma servente para tentar amenizar o problema até nova solução, em seguida foi entregue ao secretario para efetuar a leitura do termo de acordo homologado em 30 de maio de 2012 para cumprimento das obras no Rio Forquilha, redes pluviais e na sede social da ACOP, que ficou condicionado a PMSJ e ao empresário da WJ empreendimentos LTDA, para promover melhores condições para a ACOP atender a comunidade; Após a leitura do documento foi comentado sobre as famílias moradoras vizinhas a rodovia SC 407 ao lado da ponte que liga São José ao município de Palhoça que estão em risco de serem desapropriadas por conta de obras do município, também informando sobre o pagamento dos seguros a algumas famílias, mas em outro bairro visinho e outro banco; Em seguida foi aberta a palavra onde a senhora Lenilda Vieira de Andrade, questionou sobre quais ações podem ser tomadas em relação à limpeza dos passeios do terreno do senhor Ivo, que estão em péssimas condições cobertos de mato e servindo de local para deposito de materiais inservíveis e lixo dos moradores; Em seguida Claudio Inácio Schuck informou sobre o abaixo assinado promovido pela ÚNICA SJ para possibilitar a aprovação do projeto de lei da tribuna comunitária junto às seções da câmara, também do movimento que esta sendo criado em São José através do fórum permanente ACORDA SÂO JOSÈ, comentou sobre a capacitação para atuar junto ao comitê de bacia hidrográfica do Cubatão Sul promovido pela SDS através do projeto SC RURAL 02, onde estamos participando das discuções e propostas e os outros diretores da ACOP foram orientados a buscar mais informação sobre o assunto e informados da disponibilidade de dados e informações sobre o assunto no próprio comitê Cubatão Sul, SDS ou SDR, informou das providencias tomadas pelo gabinete do vereador Lédio Coelho por solicitação da ACOP em relação a área verde junto a rua gralha azul, passando o numero do código de rastreamento de ação nº 129.609.31.820 em 28/04/2012 a Ouvidoria do Município, apresentando também as relações de recursos disponíveis para despesas de enchentes no ano de 2009 até abril de 2011 adquiridos junto a comissão de enchentes onde a ACOP se faz presente, informou do mutirão que ocorrera na escola Laurita Promovido pela Gerdau no dia 23 de junho de 2012 apartir das 08:00 com almoço e palestra aos presentes, foi solicitado apoio pela diretoria da escola ao evento já que a ACOP participa da APP também foi informado sobre o furto ocorrido nas dependências da mesma que deixaram as crianças sem parte da merenda e a perda de materiais eletrônicos, nada mais a discutir foi encerrada a reunião pelo presidente, agradecendo a presença e o empenho da equipe nos trabalhos,  e eu lavrei e redigi  a presente  ATA.
  



Presidente: Gilberto Santos


Vice-Presidente: Dalmiro Livramento


Secretario: Claudio Inácio Schuck


Tesoureira: Maria de Lourdes Omena de Souza


Vice-tesoureiro: Ivete Vargas


Conselho fiscal: Lisiane Catarina Weigel


Conselho fiscal: Inelino Henrique Santos


Conselho fiscal: Maria margarita Porto


Suplentes do conselho fiscal: Lenilda Vieira de Andrade


Suplentes do conselho fiscal: Loisberto José Barbosa


Suplentes do conselho fiscal: Charlston Humberto de Souza

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