ATA de reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP
05/2012
Estado de Santa Catarina, Município de São José,
Bairro Picadas do Sul, loteamento Pinheiros, aos quinze dias do mês de junho de
2012, nas dependências da Associação Atlética Pinheiros, em reunião de
diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP, presidida por Gilberto
Santos e secretariado por Claudio Inácio Schuck, reuniram-se, em primeira
chamada as 20h00min; Inelino Henrique Santos, Maria de Lourdes Omena de Souza,
Lenilda Vieira de Andrade, Loisberto José Barbosa, O presidente Gilberto Santos deu inicio a reunião
agradecendo a presença de todos e solicitando assinatura da lista de presença,
logo entregando copia da carta com as reinvidicações de melhorias no loteamento
entregue ao Prefeito Djalma Vando Berguer que foi assinada pelo mesmo se
comprometendo em atender as solicitações, também copia do Email enviado aos
cuidados da senhora Michelli acessora da Secretaria de Obras da PMSJ,
solicitando a confirmação dos pedidos efetuados ao Prefeito; Passando os
seguintes informes começando pelo adiamento da ASSEMBLEI ORDINARIA DA ACOP
marcado para o dia 08/06/2012 as 20h00min na escola Laurita Dutra de Souza,
ficando adiado para 15/06/212, onde foi efetuada apenas esta reunião de
diretoria, devido à intenção de trazerem a estar presentes o senhor Promotor
Raul, Prefeito Djalma e o empresário Capucci, para efetuarem a assinatura simbólica
do acordo perante a comunidade para que possam ser agradecidos os esforços para
conclusão do conflito, em seguida informado sobre a reunião promovida pelo
partido PMDB nesta sede onde foram debatidas as propostas de governo dos
candidatos a eleição, também apresentando as coligações partidárias para este
pelito onde a ACOP se fez presente representando a comunidade, convidado pelas
autoridades e efetuando a entrega da carta com as reinvidicações de melhorias
do loteamento ao Prefeito Djalma Vando Berguer que assinou o documento e se
comprometeu em apoiar a ACOP, na seqüência informou da carta entregue pelas
professoras do C.E.I PINHEIROS informando sobre as péssimas condições de
higiene e limpeza devido à falta de serventes por conta dos atestados médicos
de saúde das duas que já trabalham no local, obrigando o fechamento do mesmo
para garantir a segurança das crianças, as mesmas estiveram presente também na
Secretaria de Educação Municipal da PMSJ cobrando soluções aos problemas sendo
informado o envio de uma servente para tentar amenizar o problema até nova
solução, em seguida foi entregue ao secretario para efetuar a leitura do termo
de acordo homologado em 30 de maio de 2012 para cumprimento das obras no Rio
Forquilha, redes pluviais e na sede social da ACOP, que ficou condicionado a
PMSJ e ao empresário da WJ empreendimentos LTDA, para promover melhores
condições para a ACOP atender a comunidade; Após a leitura do documento foi
comentado sobre as famílias moradoras vizinhas a rodovia SC 407 ao lado da
ponte que liga São José ao município de Palhoça que estão em risco de serem
desapropriadas por conta de obras do município, também informando sobre o
pagamento dos seguros a algumas famílias, mas em outro bairro visinho e outro
banco; Em seguida foi aberta a palavra onde a senhora Lenilda Vieira de
Andrade, questionou sobre quais ações podem ser tomadas em relação à limpeza
dos passeios do terreno do senhor Ivo, que estão em péssimas condições cobertos
de mato e servindo de local para deposito de materiais inservíveis e lixo dos
moradores; Em seguida Claudio Inácio Schuck informou sobre o abaixo assinado
promovido pela ÚNICA SJ para possibilitar a aprovação do projeto de lei da
tribuna comunitária junto às seções da câmara, também do movimento que esta sendo
criado em São José através do fórum permanente ACORDA SÂO JOSÈ, comentou sobre
a capacitação para atuar junto ao comitê de bacia hidrográfica do Cubatão Sul
promovido pela SDS através do projeto SC RURAL 02, onde estamos participando
das discuções e propostas e os outros diretores da ACOP foram orientados a
buscar mais informação sobre o assunto e informados da disponibilidade de dados
e informações sobre o assunto no próprio comitê Cubatão Sul, SDS ou SDR,
informou das providencias tomadas pelo gabinete do vereador Lédio Coelho por
solicitação da ACOP em relação a área verde junto a rua gralha azul, passando o
numero do código de rastreamento de ação nº 129.609.31.820 em 28/04/2012 a
Ouvidoria do Município, apresentando também as relações de recursos disponíveis
para despesas de enchentes no ano de 2009 até abril de 2011 adquiridos junto a
comissão de enchentes onde a ACOP se faz presente, informou do mutirão que
ocorrera na escola Laurita Promovido pela Gerdau no dia 23 de junho de 2012
apartir das 08:00 com almoço e palestra aos presentes, foi solicitado apoio
pela diretoria da escola ao evento já que a ACOP participa da APP também foi
informado sobre o furto ocorrido nas dependências da mesma que deixaram as
crianças sem parte da merenda e a perda de materiais eletrônicos, nada mais a
discutir foi encerrada a reunião pelo presidente, agradecendo a presença e o
empenho da equipe nos trabalhos, e eu
lavrei e redigi a presente ATA.
Presidente: Gilberto Santos
Vice-Presidente: Dalmiro Livramento
Secretario: Claudio Inácio Schuck
Tesoureira: Maria de Lourdes Omena
de Souza
Vice-tesoureiro: Ivete Vargas
Conselho fiscal: Lisiane Catarina Weigel
Conselho fiscal: Inelino Henrique Santos
Conselho fiscal: Maria margarita Porto
Suplentes do conselho
fiscal:
Lenilda Vieira de Andrade
Suplentes do conselho
fiscal:
Loisberto José Barbosa
Suplentes do conselho
fiscal:
Charlston Humberto de Souza
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