terça-feira, 24 de julho de 2012

Aulas começam com protestos em escola de São José

Falta de professores e problemas no prédio do colégio são os problemas

Sâmia Frantz  |  samia.frantz@horasc.com.br
Com falta de professores para oito turmas e vários problemas estruturais, funcionários de escola de São José querem adiar aulas.

Na próxima segunda-feira, início do ano letivo na rede estadual, os alunos da Escola de Educação Básica Professora Laurita Dutra de Souza, no Bairro Picadas do Sul, em São José, podem ter de voltar para casa cedo.

Professores planejam dispensar as turmas e divulgar os problemas da escola. Segundo um grupo de cerca de 20 funcionários, que recebeu a reportagem da Hora, ontem, faltam professores para oito turmas.

A escola também estaria sem zelador e vigilantes. Ainda não há notícia sobre a merenda e material de limpeza, e, conforme funcionários, a unidade precisa de reparos. Há goteiras, mato no pátio, vazamentos e móveis quebrados.

— Se nem todos terão aulas, então ninguém terá. Vamos começar as aulas quando o quadro de professores estiver completo — informou uma das professoras.

O grupo alega que a nomeação de temporários, os ACTs, seria só dia 14.

Estado resolverá
A Secretaria do Estado da Educação (SED) diz que não haverá turmas sem professor na segunda-feira. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano da SED, Elizete Mello, a prrimeira nomeação de ACTs deu-se em 24 de janeiro.

Sobre a EEB Professora Laurita Dutra de Souza, Elizete informou que quatro professores estão em licença médica, esperando readaptação.Enquanto uma junta médica não avaliá-los, eles devem ir trabalhar.

— As aulas nem começaram. Todos os chamados começam segunda — disse Elizete.
HORA DE SANTA CATARINA 
 
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,0,3197843,Aulas-comecam-com-protestos-em-escola-de-Sao-Jose.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário