sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Barata é encontrada em refeição servida à paciente do Hospital Regional de São José

Barata é encontrada em refeição servida à paciente do Hospital Regional de São José

Os pacientes também reclamam que a comida vem muitas vezes estragada, a exemplo da margarina

img Martha Ramos
@MarthaRamos_ND
São José
Fernando Mendes/ND
Policial aposentado, José Salésio Milberstedt, reclama da qualidade da alimentação
Pacientes do Hospital Regional de São José estão revoltados com a alimentação servida no local. Na quinta-feira passada, o pedreiro João Martins da Silva Matos, 45 anos, estava na emergência do hospital quando foi fazer sua refeição e levou um susto. “Estava comendo arroz com feijão, quando vi no garfo uma barata, levei um susto e não acreditei no que vi”, contou o paciente que continua internado.
O empresário Valdir Mamske, 53, que aguarda cirurgia coronáriana, disse que não consegue comer a comida servida no hospital. “É muito ruim, vem com uma aparência feia e muitos dos alimentos servidos estão estragados”, relatou o empresário. Ele está internado há um mês e meio e já emagreceu 14 quilos.
O policial aposentado, José Salézio Mulberstedt, que está internado no Instituto de Cardiologia, que funciona dentro do Hospital Regional, destaca que os pacientes estão se alimentando basicamente das frutas da sobremesa, porque a comida não conseguem ingerir. “Temos até ânsia de ver o que nos trazem. A refeição vem fria e já encontramos até cabelo misturado com a comida”.
Secretaria de Saúde pretende descredenciar empresa fornecedora
O gerente técnico do Hospital Regional de São José, Fernando Otto dos Santos, explica que a empresa NutriBem, que presta serviço terceirizado para o hospital e prepara as refeições dos pacientes e dos funcionários, já foi notificada diversas vezes por problemas no preparo da comida, por isso será descredenciada.
Ele explicou que a direção teve conhecimento que foi encontrada uma barata na refeição de um dos pacientes e que “devido a essa nova denúncia, já foi realizada uma fiscalização e a NutriBem já foi notificada, novamente”. O gerente também ressaltou que a Secretaria de Saúde de Santa Catarina abrirá um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para prestar esse serviço.
Empresa é investigada desde junho de 2011
Em junho do ano passado, o Hospital Regional de São José teve problemas com empresa NutriBem. Desde aquela época, com várias denúncias e inquérito no Ministério Público já ocorrendo com relação à qualidade dos serviços prestados, o contrato da empresa NutriBem para o fornecimento de alimentação aos hospitais do Estado está sendo revisto.
Na época, uma funcionária registrou boletim de ocorrência após ter encontrado pedaços de vidro na comida. O caso estava sendo investigado pela Secretaria estadual de Saúde, que também estaria analisando a suspensão do contrato com a NutriBem. A empresa não se manifestou sobre as denúncias.
Publicado em 10/01-01:34 por: Martha Ramos.
Atualizado em 13/01-11:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário