sábado, 2 de julho de 2011

PM intervém no prédio da Secretaria de Educação ocupado por grevistas

Geral | 01/07/2011 | 19h33min

PM intervém no prédio da Secretaria de Educação ocupado por grevistas

Categoria pede pagamento da regência de classe agora e não em 2012

A Polícia Militar cercou o prédio da Secretaria de Educação, no Centro de Florianópolis, após o comando de greve dos professores ocupar o local. A PM encontra-se ao redor do prédio, e a ordem que está sendo executada é impedir a entrada de outras pessoas. Só é liberada a saída.

Após a ocupação, o secretário-adjunto da pasta, Eduardo Deschamps, foi até o Centro Administrativo levar as reivindicações da categoria, colocadas em pauta em reunião à tarde, para o governador Raimundo Colombo.

A resposta oficial de Colombo, segundo o jornalista político do Grupo RBS Moacir Pereira, manteve-se a mesma: pagamento integral da regência de classe em janeiro de 2012 e formação de grupo de tralho para tratar da nova tabela já na próxima quarta-feira.

Mas o comando de greve dos professores estaduais não concordou com a decisão e ocupou o gabinete do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps, por volta de 17h desta sexta-feira, após uma reunião ocorrida à tarde na Secretaria de Educação.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte-SC) disseram que só deixam o local quando o governo apresentar regência de classe de 25% a 40%. Na reunião, o governo ofereceu a regência de classe nos valores antigos a partir de janeiro de 2012, mas o Sinte-SC quer agora.

Deschamps também insistiu na formação de um grupo de trabalho para estudar a tabela salarial e diz que não pode dar prazos. Porém, o Sinte exigiu prazos. Pediu que a primeira reunião desse grupo ocorra já na próxima quarta-feira. Até lá, a greve dos professores continua e já chega a um mês e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário