segunda-feira, 10 de maio de 2010

4º conf das cidades

FCDL/SC participa da reunião do Concidades/SC

Sexta, 26 de Fevereiro de 2010 17:48:46

Os membros do Conselho Estadual das Cidades (Concidades/SC) reuniram-se, na tarde do dia 22 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Estado da Administração, em Florianópolis, para dar início às atividades de 2010. Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Casan, Fecam, Caixa Econômica Federal, UFSC, CUT, Crea, Famesc, União Estadual por Moradia Popular (UMP), Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). A FCDL/SC esteve representada pelo vice-presidente administrativo-financeiro da entidade, Rudolfo Ruy Auffinger.

Compete ao Concidades assessorar, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional com participação social e integração das políticas estaduais, por meio do debate de questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, transporte e mobilidade urbana, saneamento ambiental e parcelamento do solo.

Segundo a Portaria da SPU 436/2008, será criado o Grupo de Trabalho Estadual (GTE), que deverá avaliar as áreas da União e seus critérios de transferência. No GTE participa o diretor de assuntos econômicos da CDL Florianópolis, Itamar José da Silva, e o vice-presidente de assuntos públicos e políticos da FCDL/SC, Kissao Álvaro Thais. Na reunião do Concidades, ainda foram discutidos os preparativos para a Conferência Estadual das Cidades, que será realizada nos dias 19 e 20 de abril na Arena Multiuso de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário