ATA de reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP
01/2012
Estado de Santa Catarina,
Município de São José, Bairro Picadas do Sul, loteamento Pinheiros, aos três
dias do mês de fevereiro de 2012, nas dependências da Associação Atlética
Pinheiros, em reunião de diretoria da Associação Comunitária Pinheiros/ACOP,
presidida por Gilberto Santos e secretariado por Claudio Inácio Schuck,
reuniram-se, em primeira chamada as 20h00min; Ivete Vargas, Lisiane Catarina
Weigel, Lenilda Vieira de Andrade, Loisberto José Barbosa, e acompanhando a
reunião sem direito a voto, a moradora Maria Aparecida Nunes, em segunda
chamada às 20h30min com a presença também de Inelino Henrique Santos, Maria de
Lourdes Omena de Souza, O
presidente Gilberto Santos, deu inicio a reunião agradecendo a presença de
todos e solicitando assinatura da lista de presença e passou os seguintes
informes; 1º O reforço do FAX
solicitando o reparo do calçamento do Bairro em 25/01/2012 e já encaminhado
outras vezes em 06/07/2011 e 08/12/2011, dessa vez recebida pela Sr.ª Maria
Tereza Kretzer em reunião na prefeitura na sala do secretario de governo de São
José, onde a mesma foi informada sobre os acidentes com veículos de moradores
ocorridos no loteamento e a intenção de ajuizar ações contra a prefeitura por
parte dos envolvidos afetados pelo péssimo estado do calçamento das vias, a
mesma Sr.ª Maria Tereza Kretzer, informou que providenciara o estudo de
viabilidade das obras de reparos das vias para minimizar os problemas se
comprometendo a dar uma resposta apartir do dia 07/02/2012, aproveitando a
visita à prefeitura foi verificado o andamento das obras do Rio Forquilhas onde
foi informado que começara apartir de março da Rua Antonio Jovita Duarte,
sentido, SC 407, 2º Verificado junto
ao acessor jurídico, escritório Marcondes Nascimento Advogados, a viabilidade
das obras da sede social da ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA PINHEIROS/ACOP onde foi
informado que estão em andamento os trametes para assinatura da escritura de
posse do prédio, e aguardando a homologação do acordo entre a prefeitura e o
empresário dono da WJ empreendimentos, firmadas junto com a manutenção do Rio
Forquilhas para liberação das obras de reforma do prédio para utilização pelos
moradores filiados,3º foi solicitado
junto a secretaria de segurança e transito de São José uma reunião com o Sr.
Sanderson atual responsável pela secretaria para apresentar pedido de reparo e
instalação das sinalizações de transito no bairro para garantir a segurança dos
moradores, 4º Solicitado junto a
SUSP através do Sr. Amauri atual responsável pela secretaria, a limpeza do lixo
pesado das Ruas do Loteamento também foi repassado os dias de recolhimento pelo
caminhão de coleta, que é todas as segundas e sextas feiras, 5º Em conversa informal com o Sr.
Adilson atual secretario adjunto da prefeitura de São José foi levantado a
possibilidade de utilização de áreas publicas do bairro como a área verde ao
inicio da Rua gralha azul para instalação de equipamentos de ginástica para uso
dos moradores e foi repassado pela Sr.ª
Maria de Lourdes Omena de Souza, o inicio das obras de implantação em
frente ao ginásio de esportes de PICADAS do SUL onde já foi executado o piso
para colocação dos aparelhos, também foi comentado pelo Sr. Inelino Henrique Santos o risco de acidente naquela área em
especifico por falta de equipamentos de segurança na Av. Luiz Fagundes para
evitar a queda de veículos na praça que já ocorreram outras vezes; Após os
informes foi aberto a palavra ao participantes onde o Sr. Loisberto José Barbosa questionou ao presidente sobre a isenção
do IPTU aos moradores atingidos por enchentes, devido ter sofrido esse questionamento
de moradores do loteamento, também sugerindo a instalação de caçambas para
coleta de lixo pesado em pontos do bairro,
foi respondido pelo presidente que ocorreu a entrega dos ofícios por
parte da ACOP no dia 03/06/2011 no pátio da CRECHE do PINHEIROS com a presença
de outros diretores e maciça participação dos moradores; Em seguida foi
questionado pela Sr.ª Lenilda Vieira de
Andrade, a limpeza do entroncamento entre a Rua Verde Vale com a Rua
Republica Guarani, onde moradores estão despejando lixos e resíduos no local
junto às cercas e também indagou de quem seria a responsabilidade de construir
o passeio junto às cercas do terreno que circula o loteamento e pediu a
instalação das placas da prefeitura de proibido jogar lixo para conscientizar os
moradores, também sugerindo a instalação de caçambas para coleta de lixo pesado
em pontos do bairro para evitar o deposito desses materiais em local incorreto;
Em seguida com a palavra a Sr.ª Ivete
Vargas, sugeriu a criação de um almanaque com contatos dos profissionais
que moram no bairro para proporcionar vagas de emprego e novas oportunidades
para os autônomos, favorecendo os moradores que necessitam de pequenas obras e
não sabem onde procurar; Logo após com a palavra o secretario Claudio Inácio Schuck informou a doação dos livros ATA e
CAIXA para a ACOP, justificou a falta da impressão do cronograma de reuniões mensais
para aprovação já em primeira reunião, mesmo sem o documento impresso, foi
posto em votação pelo presidente, a primeira sexta de cada mês, ou a ultima
sexta de cada mês, foi provado por unanimidade a ultima sexta feira de cada mês
com duas Assembléia Ordinária semestrais, também foi informado pelo secretario
a utilização de pautas nas próximas reuniões, foi apresentado correio eletrônico
enviado pela UNIÃO INDEPENDETE DE CONSELHOS E ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE SÃO
JOSÉ (ÚNICA SJ) referente a editais da fundação boticário e Petrobrás para
custear projetos na área de cultura e esporte, foi entregue copias do projeto
de ações para a Associação Comunitária Pinheiros/ACOP no ano de 2012,
apresentado copia do projeto de saneamento básico de São José, disponível no
sitio www.prefeiturasaojose.com.br, da prefeitura de São José para
avaliação por todas as comunidades, onde poderá auxiliar a ACOP no pleito de
obras de Saneamento Básico dentro do bairro no sentido de Melhoria das redes
pluviais, Limpeza urbana, criação e implantação de projetos para redução de
cheias, cronograma de macro drenagem do Rio forquilhas por parte da PREFEITURA
SJ, Melhoria das redes de água e instalação da coleta de esgoto por parte da
CASAN, Melhorais na tarifa e coleta de resíduos por parte da PROACTIVA; também
foi informada a existência de uma comissão de moradores e agentes públicos,
criada para fiscalizar as instalações de esgoto da CASAN em potecas devido às
reclamações por causa do mau cheiro, onde poderíamos estar participando e
ampliando sua atuação criando a comissão das associações de moradores da bacia
do rio forquilhas, para que dessa origem ao comitê de Bacias do Rio Forquilhas
e assim exigir as obras necessárias para preservação ambiental e controle de
cheias na bacia do Rio forquilhas; Foi enaltecida a participação e atuação da
diretoria ACOP por parte do secretario evidenciando que isso é o diferencial
dessa administração comunitária; nada mais a discutir foi encerrada a reunião
pelo presidente, agradecendo a presença e o empenho da equipe nos
trabalhos, e eu lavrei e redigi a presente
ATA.
Presidente:
Gilberto Santos
Vice-Presidente:
Dalmiro Livramento
Secretario: Claudio Inácio Schuck
Tesoureira: Maria de Lourdes Omena
de Souza
Vice-tesoureiro: Ivete
Vargas
Conselho fiscal: Lisiane
Catarina Weigel
Conselho fiscal: Inelino
Henrique Santos
Conselho fiscal: Maria
margarita Porto
Suplentes do conselho fiscal: Lenilda
Vieira de Andrade
Suplentes do conselho fiscal:
Loisberto José Barbosa
Suplentes do conselho fiscal:
Charlston Humberto de Souza
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