sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saúde ainda prepara licitação para mudar empresa fornecedora de alimentos

Saúde ainda prepara licitação para mudar empresa fornecedora de alimentos

Hospital Regional. Fornecedor de refeição para pacientes será substituído

img Martha Ramos
@MarthaRamos_ND
São José
Fernando Mendes/ND
Representante comercial Flavio Mendes (E), José Salézio e Valdir dizem que só comem as frutas servidas
A Nutribem, empresa que fornece refeições aos pacientes do Hospital Regional de São José, informou ontem, por meio de nota, que a procedência da barata encontrada no feijão por um paciente ainda é desconhecida. Além disso, a equipe constatou que dedetização do local está em dia, e que foi realizada pela última vez em dezembro de 2011.
Após as denúncias sobre a qualidade da comida servida no Hospital, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde, afirmou que desde 2011 seu corpo técnico está elaborando um novo edital de licitação para fornecimento da alimentação das unidades hospitalares.
“Devido à complexidade do termo de referência, os requisitos técnicos necessários exigem estudos e planejamento de todos os setores envolvidos da secretaria, inclusive o acompanhamento da consultoria jurídica, com a finalidade de garantir o sucesso do processo licitatório”.
Na quinta-feira passada, o pedreiro João Martins da Silva Matos, 45 anos, estava na emergência do hospital e levou um susto quando recebeu sua refeição. “Estava comendo arroz com feijão, quando vi no garfo uma barata, levei um susto e não acreditei no que vi”, contou o paciente que continua internado.
Outros pacientes como o empresário Valdir Mamske, 53, e o policial aposentado, José Salézio Mulberstedt, afirmam que estão se alimentando basicamente das frutas da sobremesa, porque a comida não conseguem ingerir. "Estou internado há um mês e meio e já emagreci 14 quilos", comentou Mamske.
Empresa foi multada outras vezes no município
O gerente técnico do Hospital Regional de São José, Fernando Otto dos Santos, afirmou que teve conhecimento da situação e que essa não é primeira vez que a empresa Nutribem teve de ser notificada pela própria direção do hospital e pela Secretaria estadual. Santos afirmou que a Secretaria de Saúde de Santa Catarina abrirá um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para prestar esse serviço.
Em junho de 2011 uma funcionária do Hospital Regional de São José, que não teve o nome divulgado, encontrou pedaços de caco de vidro em sua refeição. Na época a direção do hospital registrou boletim de ocorrência contra a empresa Nutribem, que é alvo de diversas denúncias no Ministério Público, devido à má qualidade dos serviços prestados.
Publicado em 11/01-01:44 por: Martha Ramos.
Atualizado em 13/01-11:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário