sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pacientes reclamam da demora para serem atendidos no Hospital Regional de São José

Pacientes reclamam da demora para serem atendidos no Hospital Regional de São José

Com espera de até de 9 horas por atendimento, muitas pessoas reclamam do Hospital Regional

img Daisy Schio
@daisyschio_nd
São José

Fernando Mendes/ND
Quem buscou atendimento nos últimos dias na emergência do Regional precisou esperar mais de cinco horas na fila
Os pacientes que durante a semana buscam atendimento no Hospital Homero Miranda Gomes, o Regional de São José, reclamam da demora para as consultas, realização de exames e de raios-X. Nesta quarta-feira, a emergência permaneceu lotada durante todo o dia, provocando muitos protestos e desespero de quem precisava atendimento.
A reportagem tentou contato com os responsáveis do hospital, aguardou por mais de uma hora na direção, mas nenhum responsável falou com a equipe. Segundo a secretária, o hospital não poderia se pronunciar, pois a assessoria estava em recesso. Os contatos com a Secretaria de Estado da Saúde também não foram respondidos.
Cândida Aparecida Ribeiro, 57 anos, conta que esperou para ser atendida das 9h às 17h. Ela sofreu um entorse no pé e precisava de um raio-X, que não conseguiu fazer. Após oito horas de espera buscou atendimento particular. Ela relata que mais de dez pessoas ficaram sem atendimento.
“O médico chegava, atendia duas pessoas, depois sumia e só voltava horas depois, atendia mais duas pessoas e novamente sumia”, relatou. “Agora eu sei o motivo de chamarem a gente de paciente, é preciso ser muito paciente mesmo para esperar por médico da rede pública”, falou ironicamente. Segundo Cândida só havia um médico para atender.
Dalmir Manoel Ferreira chegou às 7h no hospital e às 15h não sabia quando iria embora. Ele contou que segunda-feira passada, dia 26, ele e sua mulher esperaram nove horas por atendimento. “A gente chega acompanhando um paciente e sai daqui doente só por esperar”, falou Lucilene Florenço, mulher de Ferreira.
Publicado em 28/12-18:40 por: Daisy Schio.
Atualizado em 13/01-11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário