quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Blocos abrem Carnaval de São José nesta quarta-feira

Blocos abrem Carnaval de São José nesta quarta-feira

Folia. Desfile e escolha da rainha dão início a festa

img Mariella Caldas
@Mariella_ND
Florianópolis
Marcelo Bittencourt/ND
Os irmãos Maurício (E) e Luciano Santana recebem os adereços carnavalescos na sede da Futsamba
As fantasias, as serpentinas e os adereços carnavalescos já estão prontos para serem usados em São José. A partir das 20h de hoje, a avenida Lédio João Martins (a Central do Kobrasol) ficará lotada de foliões e representantes dos blocos para a abertura oficial do Carnaval Zé Folia 2012 e escolha da rainha da folia, além da entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Carlos Alberto Vieira, o Chocolate.
As candidatas à rainha podem se inscrever até a abertura do Carnaval. Até ontem à noite eram dez candidatas, que serão julgadas por uma comissão de 16 pessoas, entre elas o prefeito, representantes da área cultural e jornalistas da região.
Depois da abertura oficial, o primeiro Samba Integrado, no dia 5 de fevereiro, reunirá os nove blocos que participam da Liga das Entidades Carnavalescas de São José, no Centro Multiuso. As equipes irão apresentar os sambas-enredos e as cortes. O ingresso será vendido a R$ 10 e o valor será destinado à Liga e aos blocos.
Os idosos também poderão aproveitar, e muito, o Carnaval deste ano. No dia 15 de fevereiro, o Baile da 3ª idade tocará músicas dos anos 60 e 70, a partir das 14h, no Cati (Centro de Atenção à Terceira Idade). No dia seguinte, o tradicional Baile Municipal de Carnaval vai escolher as melhorias fantasias nas categorias luxo e originalidade.
O Carnaval Zé Folia 2012 terá mais três eventos: o Bloco Balança Brito, no dia 17 de fevereiro; o Baile Infantil, no dia 19; e o Concurso de Fantasias Mirim, no dia 21. O Bloco Balança Brito será realizado na avenida Central do Kobrasol, às 19h. O baile das crianças e o concurso serão no Clube 1º de Junho, a partir das 14h.
Futsamba na Nego Quirido
Neste ano, o Carnaval será ainda mais animado em São José com a participação do Bloco Futsamba Josefense no desfile do grupo de acesso das escolas de samba de Florianópolis. Ontem, um caminhão descarregou caixas com tecidos e adereços carnavalescos na sede da Futsamba, no bairro Barreiros, para montagem das fantasias. 
Mais de 70 pessoas estão trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto até o dia do desfile
na passarela Nego Quirido. O samba-enredo da
escola do grupo de acesso “Até o ano que vem” pretende contar a história do bloco, que surgiu
em 2005 em São José.
Marcos Santana, presidente da Futsamba, avisa que cerca de 1.500 integrantes irão participar do desfile na passarela. “Será uma união entre os nove blocos carnavalescos de São José”.
Publicado em 25/01-06:39 por: Ney Bueno.
Atualizado em 25/01-13:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário