domingo, 28 de agosto de 2011

Manifestação contra crise na segurança pública reúne centenas de pessoas em Florianópolis

Manifestação contra crise na segurança pública reúne centenas de pessoas em Florianópolis

O tráfego não foi interrompido por conta dos protestos na Capital

Atualizada às 15h02min
Gabrielle Bittelbrun | gabrielle.bittelbrun@diario.com.brUm protesto contra a insegurança em Florianópolis levou centenas de pessoas à antiga praça de pedágio da SC-401 neste sábado. Representantes de comunidades do Norte da Ilha, como Santo Antônio de Lisboa, Jurerê, Daniela, Sambaqui distribuíram panfletos e fizeram pronunciamentos contra a onda de assaltos, arrombamentos e outros crimes.

Segundo o vice-presidente do Conselho Comunitário Pontal de Jurerê/Daniela, João Manoel do Nascimento, a população se organizou porque a situação da insegurança na cidade chegou ao limite.

— Estamos em situação de calamidade, as pessoas estão sofrendo violência, estão sendo humilhadas. O que aconteceu é que a gente saiu do silêncio.

Por ter sido alvo de assalto, junto com a família, em um restaurante do bairro onde sempre morou, Santo Antônio de Lisboa, o funcionário público Anézio Andrade quis participar do protesto.

— Foi semana passada. A gente sempre está achando que vai acontecer de novo (o assalto), estamos traumatizados. Coisas assim não podem mais acontecer — afirma Anézio.

Os manifestantes pediram pelo maior investimento, por parte do governo, em medidas de segurança, como instalação de câmeras de vigilância e aumento do efetivo policial.

— Espero que os políticos parem com discurso publicitário e assumam as rédeas de situação que não começou nesse governo, mas que deve ter reação — destaca Nascimento.

Segundo a Polícia Militar, participaram do protesto cerca de 300 manifestantes. Na sexta-feira, representantes das comunidades entregaram uma carta, pedindo por mais segurança ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que estava em Santo Antônio de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário