domingo, 7 de julho de 2013

Regional de Canoinhas recebe doações para famílias prejudicadas pela enchente

Regional de Canoinhas recebe doações para famílias prejudicadas pela enchente

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas recebeu, na noite desta sexta-feira, 5, na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, as doações de roupas, alimentos, colchões e agasalhos arrecadados durante a semana no município de Jaraguá do Sul e região para as mais de 307 famílias desalojadas e desabrigadas nos municípios de Três Barras, Porto União, Irineópolis e Canoinhas, que estão em situação de emergência, devido as fortes chuvas nos últimos dias no Planalto Norte Catarinense.
doacoes canoinhas 20130706 1343932341
Foto: Sergio Teixeira da Silva
A iniciativa foi da Rádio Brasil Novo e contou com apoio da SDR de Jaraguá do Sul. A Rádio Jaraguá AM também aderiu à campanha. Segunda a gerente de ação social, trabalho e habitação, Tânia Dantas, a SDR de Jaraguá ficou responsável pela logística de recolhimento e entrega das doações. A comunidade contribuiu com alimentos, colchões, roupas e cobertores, além de empresas locais e a Marisol, que doou quase 2.000 peças de roupas infantis e adulto.
O secretário regional Ricardo Pereira Martin destacou, na entrega das doações, que os donativos serão organizados e distribuídos para as famílias dos municípios da SDR Canoinhas que ainda estão em situação de emergência. “Recebemos este importante apoio de Jaraguá do Sul, demonstrando que o povo catarinense é muito solidário e pensa no bem do seu próximo”. Ricardo destacou ainda o importante trabalho do Governo do Estado através da Defesa Civil, e dedicação da gerente de ação social, trabalho e habitação da SDR Canoinhas, Eleni Baum e do coordenador regional da Defesa Civil, Edson Antocheski.
Situação dos municípios do Planalto Norte
São dez cidades em situação de emergência: Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Mafra, Porto União, Timbó Grande, Três Barras, Canoinhas e Itaiópolis, todas no Planalto Norte; e Xavantina e Campo Êre, no Oeste. No total, 1.654 famílias foram afetadas. A Defesa Civil do Estado está distribuindo materiais para a assistência e restabelecimento dos municípios. Houve deslizamentos em vários pontos e muitas áreas ficaram inundadas. Nas cidades mais afetadas, pontes foram arrastadas.
Os níveis dos rios estão baixando gradualmente e a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias é de tempo seco no Planalto Norte. A chuva deve retornar para a região entre a tarde e a noite de domingo, dia 7, quando uma frente fria avança pelo litoral do RS e de SC.
Informações adicionais:
Sergio Teixeira da Silva
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail:  comunicacao@cni.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 8802-2391

Nenhum comentário:

Postar um comentário