Um grupo de cerca de 200 pessoas se reuniu em frente ao Ticen.
Eles pediam a redução da tarifa do transporte coletivo de Florianópolis.
8 comentários
Um grupo de cerca de 200 pessoas se reuniu em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) no final da tarde desta sexta-feira (5) em Florianópolis. Eles pediam a redução da tarifa do transporte coletivo da capital. O grupo bloqueou a Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen, e tentaram pular as catracas do terminal para não pagar passagens. Porém, foram impedidos por policiais.
saiba mais
O grupo começou a se reunir em frente ao Ticen por volta das 16h. Próximo das 17h30, eles se dirigiram ao terminal. Uma mulher foi detida pela Polícia Militar ao tentar pular a catraca. Outros manifestantes se revoltaram contra os policiais e fecharam a Avenida Paulo Fontes. Durante a confusão, ela conseguiu fugir dos agentes.
Por volta das 18h20, o grupo resolveu fazer um "catracaço", acessando o terminal sem pagar a passagem. Entretanto, diversos policiais se mantiveram em frente às catracas, já dentro do Ticen, e conseguiram impedir a entrada dos manifestantes. Perto das 19h, a Avenida Paulo Fontes já não estava mais bloqueada.
Alguns minutos depois, porém, o grupo voltou a ocupar a avenida, liberando o local cerca de meia hora mais tarde, próximo das 19h30. Nesse momento, os manifestantes começaram a se dispersar e o protesto teve fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário