sábado, 6 de julho de 2013

http://www.pensarsaojose.com/2013/04/o-governador-afirmou-alca-de-contorno.html

Alça de Contorno: será que agora vai?
A garantia é do chefe do poder executivo de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O governador, em encontro com empresários, realizado na AEMFLO e CDL-SJ, no último dia 18, afirmou que o início das obras da Alça de Contorno da BR-101 será em novembro desse ano. “Isso ficou acordado por meio de assinatura de uma ata no Palácio do Planalto, em Brasília, no último dia 13, com representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Enfim, eu asseguro para vocês: agora vai”, garantiu.


Em Brasília, em encontro com a presidente Dilma Rouseff, deixamos claro que é impossível pensar em progresso se não começarmos as obras da Alça de Contorno da BR-101, entre outras obras essenciais”, analisou Colombo. A promessa de início das obras, até não se concretizar, será só mais um prazo de uma novela com projetos diversos, alterações, adiamentos, burocracia ambiental, falta de planejamento e descaso com a população que se vê afogada no trânsito. Totalizando são mais de 15 anos de impasse.

A ANTT, com base no seu novo planejamento, também afirmou que as obras terão início em novembro. O Ibama, também se comprometeu em realizar todas as audiências públicas até o fim de agosto e conceder a licença prévia em até 15 dias depois da última audiência e mais 30 dias para conceder a licença definitiva de funcionamento, para então começarem as obras.

A concessionária Auto Pista Litoral Sul, responsável pela realização do trecho, foi criticada pelo governador, que afirmou que o atraso está beneficiando a empresa, pois a cobrança de pedágio está sendo feita. “É evidente que para a empresa que está cobrando o pedágio e fazendo a obra é bom financeiramente que atrase o início dos trabalhos. Ela está recebendo e não está investindo. Daqui para frente cabe à ANTT fiscalizar corretamente”, desabafa Colombo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário