sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acontece na Capital a I Conferência Municipal de Defesa Civil
Ações de prevenção, atendimento e análises estão sendo discutidas no auditório da Fecomércio

foto/divulgação: Giancarlo Gemelli

I Conferencia da Defesa Civil

Com o tema principal Prevenção e Respostas, o prefeito em exercício João Batista Nunes, juntamente com o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão Rubens Carlos Pereira Filho abriram na manhã desta quinta-feira a I Conferência Municipal de Defesa Civil, que acontece até as 18 horas no auditório da Fecomércio em Florianópolis.

Com o objetivo de analisar as ações de Defesa Civil à nível municipal e demais organismos do Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC, a Conferência reúne autoridades em segurança, planejamento e ações, como por exemplo,  o Prof. Dr. Pinheiro, ex-diretor da Defesa Civil de Santa Catarina e atual consultor especialista em gestão de risco da empresa americana OFDA-USAID,  o Ten. Cel. BM Evandro Carlos Gevaerd, o Agente Voluntário e coordenador do Grupo Ecologia Ativa,  o Major PM Márcio Luiz Alves, Diretor da Defesa Civil de SC, entre outros.

O Prefeito João Batista antes de abrir a Conferência salientou que “a população não pode admitir situações de risco. Para poupar vidas não se pode permitir a burocracia. Quem já teve água na sua casa sabe qual a importância da Defesa Civil em nossas vidas.”

Para o diretor da Defesa Civil Municipal, Maximo Porto Seleme, a conferência é de extrema importância para a elaboração dos planos de ações futuros a serem desenvolvidos pelos municípios nos eventos climáticos.

Parte do tema principal foi abordado pelo Professor Pinheiro que realizou a primeira palestra na Conferência. Ele que implantou a Defesa Civil no Estado, deixou em evidência na sua explanação a importância da gestão de risco, através dos cuidados com as ameaças, vulnerabilidades, transferências de risco e por fim através destes cuidados a resposta à população.

Durante todo o dia, o auditório da Fecomércio será palco de discussões e explanações referentes a Defesa Civil. Ventos, chuvas, riscos, desastres, prevenções, atendimentos, e todas as ações da Defesa Civil são desenvolvidas nesta Conferência.

galeria de imagens

I Conferencia da Defesa Civil

Copyright © 2009-2012 Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário