15/12/2011 - 11h10min Dos Gabinetes - Angela Albino pede informações sobre fechamento de escola
A deputada Angela Albino (PCdoB) vai pedir à Secretaria de Estado da Educação informações sobre a notícia segundo a qual o governo pretende entregar a administração da Escola Estadual Lúcia do Livramento Mayvorne a uma entidade religiosa - a escola é a maior e mais antiga da região do Maciço do Morro da Cruz, no Centro da Capital, e atende atualmente 270 crianças de seis a 17 anos, segundo o diretor Francisco Marchi.
O assunto foi tema de debate na manhã desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. Logo depois da última sessão do ano, o diretor da escola, junto com professoras e pais de aluno, estiveram no plenário para pedir a intervenção dos deputados.
De acordo com eles, o projeto não foi debatido com a comunidade e não é unanimidade entre os pais e professores. Dona Uda Gonzaga, professora da escola há mais de 40 anos, e a professora Nadir de Abreu Marques, foram às lágrimas ao falar que ficaram sabendo do projeto de fechamento da escola por meio de um telefonema.
“O pior não é deixar aberta ou fechar a escola, o pior é ser tratada como coisa”, afirmou dona Nadir. Segundo ela não houve qualquer comunicado oficial ou formal por parte da Secretaria da Educação, apenas um telefonema.
Pelo que as professoras e o diretor falaram na Alesc, a ideia é entregar a escola para a congregação dos irmãos Maristas. O encontro foi viabilizado por Angela. Além dela, estavam presentes o deputado Sargento Amauri Soares e Dirceu Dresch.
João Cavallazzi, assessoria de imprensa
(48) 9102 1448
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário