domingo, 4 de setembro de 2011

Quem pega ônibus intermunicipal ou executivo em Florianópolis, terá rotina alterada

Quem pega ônibus intermunicipal ou executivo em Florianópolis, terá rotina alterada

Confira as mudanças e reorganização no terminal antigo

 Daniel Queiroz/ND
A partir de hoje o Ticif (Terminal Cidade de Florianópolis) passa a abrigar mais 15 linhas intermunicipais, que estavam no Ticen (Terminal de Integração do Centro), e todo o transporte executivo municipal. Como em um cabo de guerra, onde um competidor só ganha se derrubar o outro, a véspera da mudança foi marcada por protestos. De um lado os comerciantes, que precisam de clientes para fomentar os negócios.  Do outro estão os usuários das linhas, que se sentem prejudicados.

Na tarde de ontem, enquanto os comerciantes se reuniam para discutir como seria a recepção das mais de 10 mil pessoas que passarão a circular no Ticif, um grupo de usuários do bairro Serraria, de São José, Grande Florianópolis, protestava munido de cartazes e apitos no Ticen contra a mudança planejada pela Secretaria de Transportes e Terminais da Capital.

Para um dos representantes do grupo, Adelar José Dias, os usuários das linhas serão prejudicados por três motivos. “Lá não há segurança, não há cercamento e é longe do Ticen para embargar em outro ônibus”, resume.

Com opinião oposta, os mais de cem comerciantes locais acreditam que com a transferência haverá segurança no Ticif, será feita uma “revitalização” humana na região e os espaços públicos ociosos passarão a ser ocupados. “Muita gente já perdeu o emprego aqui por falta de movimento. Com mais clientes, é possível até gerar mais vagas no comércio”, diz Antônio Carlos Wiezorkoski, empresário da região.
Divulgação
Legenda

Publicado em 03/09-07:30 por:
Letícia Kapper da Silva. Atualizado em 04/09-19:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário