terça-feira, 27 de abril de 2010

Revindicações mais uma vez

27/04/2010
Comunidade solicita do legislativo ações do executivo

Os moradores dos bairros Flor de Nápoles e Picadas do Sul e Loteamento Jardim Pinheiros aproveitaram a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José como uma oportunidade para manifestarem-se em favor dos bairros, reivindicando melhoras nas condições de vida, principalmente com relação à solução do problema das enchentes. “Estamos nessa luta desde 2008. É uma luta incansável e esperamos extirpar esse câncer de nossas comunidades, só assim poderemos garantir a dignidade das pessoas que ali vivem”, expôs Maria Edite Hoffmann, presidente da Associação de Moradores do Flor de Nápoles.

Através de cartazes e fotos, mostrando com clareza os problemas mais graves, os moradores solicitaram aos vereadores que cobrem ações, já prometidas, do Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura.

Segundo o vereador Battisti (PT) já foram realizadas várias audiências públicas com a presença de secretários com o objetivo de dar soluções às enchentes que assolam Picadas do Sul: “as melhorias precisam ser feitas, são necessárias. Nos 30 anos de existência da comunidade nunca foi feito nada para acabar com as enchentes da região. Mas se nada foi feito no passado, vamos fazer algo para o futuro”.

Em 2008 foram elencadas, em Assembléia Geral dessas comunidades, dez prioridades, porém poucas foram atendidas e na última Sessão da Câmara, 26, foram reafirmadas várias reivindicações aos vereadores, sendo elas:

• Dragagem imediata e constante dos rios do entorno da Bacia do Rio Forquilhas nas proximidades do bairro Flor de Nápoles e Picadas do Sul e Loteamento Jardim Pinheiros;

• Limpeza das valas e bocas de lobo;

• Diminuição do valor venal dos imóveis atingidos pelas cheias;

• Leis que regulamentam novas construções e alterações do Plano Diretor das regiões próximas aos rios;

• Ampliação da Ponte sobre o Rio Forquilhas na SC 407;

• Indenização do Poder Público Municipal para construção do segundo pavimento nos imóveis atingidos pelas cheias.


Para o Presidente do Legislativo, Amauri dos Projetos (PTB), existem várias questões que podem ser melhoradas através de projetos: “os moradores pediram a limpeza da boca de lobo e isso é tão simples. Espero que fique na memória de cada um – quando chover que doa no coração, principalmente daqueles que tem o poder de mudar isso, pois vamos saber que o povo está sofrendo e que estão precisando da gente. Da Câmara Municipal não irá faltar apoio”, garantiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário